Home . Índice de Notícias
Viaduto acaba com engarrafamento em São Luiz
 

Até o final deste ano estarão concluídas várias obras do Prodetur II -Programa de Desenvolvimento da Infra-estrutura do Nordeste, no Maranhão. Uma das mais importantes é o viaduto da COAHAB-ANIL, que deverá melhorar o tráfego de veículos numa das mais importantes avenidas da capita do estado, São Luís, pelos próximos 15 anos. A inauguração está prevista para o próximo mês de agosto.

O viaduto integra o Complexo Viário do Turu, e acabará com o congestionamento dos mais de cinco mil veículos que circulam diariamente pelo local nos horários de pico. O governo federal, através do Plano Avança Brasil, viabilizou o projeto com investimentos da ordem de R$ 5,3 milhões. Coube ao governo estadual indenizar os proprietários de 17 imóveis desapropriados.

O cruzamento da Av. Jerônimo de Albuquerque com a São Luís Rei de França, onde será construído o viaduto, é o ponto mais crítico do fluxo de veículos que vem do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado para o centro da cidade e praias urbanas. A passagem de nível terá 340 metros de extensão pela Jerônimo de Albuquerque, sendo 72 deles cobertos pela São Luís Rei de França.

   
   Voltar
   
 
Fale Conosco
 
Buscar
por
Título
Conteúdo

Este site é melhor visualizado com o Internet Explorer 4+ ou Netscape Navigator 4+ com resolução de 800x600 pixels
© 2001 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Todos os direitos reservados.