Home . Um Futuro Melhor . Gente Especial . Histórias de Sucesso
Mãos que cantam em Rondônia
  Quem visitar a cidade de Porto Velho (RO) durante cerimônias oficiais, seminários ou até mesmo festas populares, poderá ouvir um coral muito especial cantando o Hino Nacional e outras melodias. Formado por 15 cantores de 4 a 13 anos e duas professoras que orientam suas ações, o coral de surdos “Mãos que Cantam” tem participação garantida nesses eventos.

Constituído há cinco anos pela equipe do Centro de Ensino Especial (CENE) de Rondônia, o coral faz parte das atividades que buscam ampliar a socialização dos portadores de deficiência auditiva no estado de Rondônia. Campeonatos esportivos e feiras culturais também fazem parte dessa socialização.

O CENE abriga, atualmente, 120 alunos que cursam da 1a a 4a série do ensino fundamental e recebem o mesmo conteúdo educacional dos alunos sem a deficiência, diferindo, apenas, a forma de comunicação, que é a Libras.

Além dessas atividades, o CENE envolve pais e parentes dos alunos especiais em aulas de Libras, que acontecem três vezes por semana durante duas horas. O centro conta com o apoio do Governo do Estado de Rondônia e do programa Desenvolvimento da Educação Especial, do Ministério da Educação e integrante do Avança Brasil.
   
  Veja a lista com todas as Histórias.
   
   Voltar
   
 
Localize-se
Contato
Vânia Martins – Diretora do CENE Tel. (0xx69) 221-9395 Fax (0xx69) 222-1536
Outras Informações
Instituto Nacional de Educação Especial
Este site é melhor visualizado com o Internet Explorer 4+ ou Netscape Navigator 4+ com resolução de 800x600 pixels
© 2001 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Todos os direitos reservados.